Alarido: Silêncio x Virtualidade além-mar

Prezados Professores Doutores

António Viriato Neto da Costa – Director Nacional Adjunto

Maria Cristina de Fátima Paiva Amaro de Carvalho

Emanuel da Silva Pinto

Eusébio Alberto Domingos

Nosso abraço brasileiro e nossa reafirmação do amor e crença pela educação – caminho para o futuro do presente dos nossos irmãos angolanos.

Agradecemos a atenção dispensada, carinho e cuidados antes, durante e após nossa apresentação do projeto à formação de professores angolanos cuja meta é capacitar 180 mil professores através do projeto: Formador de Formadores em conformidade com o Plano Nacional de Educação de Angola. O projeto tem por objetivo abarcar toda a população, em todas as províncias. A partir dessa perspectiva, nosso estudo, pesquisa, acuidade, foco e competência.

Concorremos “com mais de 186 projetos de vários outros países” conforme fomos informados após nossa apresentação. E nosso Projeto Formador de Formadores in: Biopsicoética da Educação por Competência conseguiu o “Aprovo” da Equipe Técnica de Educação Nacional do MED – Ministério da Educação de Angola, cujo processo seguiu para o Excelentíssimo Senhor Ministro da Educação. (Foto)

O fato de outras nações estarem envolvidas e, com esse afã, torna nosso trabalho um sonho – um sonho livre, “pois do outro lado da razão, há o desejo de ser livre, e ser livre não é carecer do outro, e não carecer do outro é estar sempre presente. – Caminhantes iremos pelos Caminhos que ensinam a sonhar sem medo e a perceber que, se um sonho é perigoso, a cura para ele não é sonhar menos, é sonhar mais, um sonho inteiro na sua plenitude” (Cf. PONTE, 2007), pois acreditamos que o verdadeiro caminho da liberdade é a educação.

Aguardamos a visita da equipe técnica conforme combinado por ocasião da apresentação do Seminário Angola 2011 – Formador de Formadores in: Biopsicoética da Educação por competência.

Agradecemos a equipe de apoio, administração, logística, técnicos e especialistas que debateram conosco a construção e definição do desenho final do macroprojeto.

Aproveito o ensejo para agradecer a Unyca – Comunicação e Educação a Distância, empresa do Grupo SEB, nas pessoas do Sr. Eduardo Gonçalves Machado, Ângela Machado e Alessandra Nogueira (foto) que recebe o aprovo das mãos do Dr. Viriato Neto, Presidente Nacional do Conselho Técnico de Educação ao fundo o Prof. Dr. Montanha, de empresa brasileira Costa Negócios que participou do evento.

Mais uma vez agradecemos a hospitalidade, visitas às escolas de Luanda para estudos do meio, entorno e pesquisa pedagógica.

Especial agradecimento ao escritor Ministro Antonio Burity, pelo acesso a sua biblioteca particular e à Biblioteca da Unia – Universidade Independente de Angola cujas ações ajudaram-me a concluir o projeto para o seminário, também nosso agradecimento ao Deputado Prof. Dr. João Pinto, pelos debates pertinentes à educação local, regional e global focada no projeto Biopsicoética da Educação por Competência que o vê como “uma atitude política na educação à excelência da educação em Angola” e nessa mesma perspectiva o projeto Excelência em Educação que será construído embasado em Biopsicoética da Educação por Competência.

 

J. Camelo Ponte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s