Incompleto

Escalo degraus

raiados em tom pastel.

Deito-me (…)

olhos cerrados,

intenções sobrepostas,

envolto

em essências de fadas.

 

Sonho,

os lábios bailam

melodias esvaídas;

contemplo-os,

desejo-os,

interrompo-os (…).

Afagos!

 

Aspiro

ao balé da vida,

tardes avermelhadas

subtraindo seivas

cujos aromas, exclusivos,

encantam

(…)

A brisa acaricia,

rouba beijos trocados

em cenários

presentes em mim.

 

Resido em Vênus,

visito Marte,

viajo por estrelas,

abraçando o cosmos,

caudas de cometas,

nuvens de algodão,

(…)

revoadas estelares em

sinfonias divinas.

 

Desperto

com sublime sopro

que me toca.

Acordo contigo

presente.

 

Por longos períodos

penso, cobiço, (…),

clamo pelo azul-noite,

para encontrar-te

em voos prateados,

em pés de pombos-correios,

em flores consumidas

por beija-flores insistentes.

 

Por longos períodos

penso, cobiço, (…)

por momentos que

farão meu coração dançar.

 

Eduardo Candido Gomes

4 Respostas para “Incompleto

  1. Diana,

    Muito obrigado pelo comentário. Fico feliz que minhas palavras tenham conseguido representar os sentimentos existentes em si nesse período de sua vida 🙂

    A poesia é parte integrante de nossa vida e está presente em nosso dia a dia, basta atenção para a enxergamos.

    Espero que continue nos visitando e conferindo nossos posts.

    Eduardo Candido Gomes

  2. Olha para falar a verdade eu nem sou fã de poemas e poesias mais como estou apaixonada adorei o seu post parece que eu mesma o-narrei como se eu fosse a protagonista : ) legal !

  3. Ah, muito obrigado Ione.

    Fico bastante satisfeito que o poema tenha provocando tantas sensações gratificantes em si.

    Um abraço!

    Eduardo

  4. Quanta doçura, romantismo, sonho e realidade caminhando harmonicamente. Amei, amei, amei…
    Parabéns!!!

Deixe um comentário

